segunda-feira, 4 de abril de 2011

The Runnaways - Garotas do Rock

Um filme que tem Kristen Stewart e Dakita Fanning como atrizes principais pode ser um bosta, Eclipse está aí e não me deixa mentir. Mas elas podem fazer algo razoável, principalmente Dakota Fanning que interpreta Cherie Currie, vocalista de banda The Runnaways.O filme não é lá grandes coisas, excessivos clichês, mas mesmo assim, achei razoável.

Meados dos anos 70, em que o rock era dominado pelos homens, surge a primeira banda do gênero formada apenas por meninas. A partir de Joan Jett (Kristen Stewart) o produtor Kim Fowley (Michael Shannon) vê potencial e leva a frente a ideia juntando algumas garotas.

Toda aquela historinha de banda de rock, drogas, desentendimentos e a velha briga por causa do sucesso exacerbado da vocalista acaba depreciando um pouco o filme.

Floria Sigismondi, responsável pelo roteiro e direção, apenas repete a fórmula já gasta em outros filmes de rock. Momento "manchetes da imprensa voando pela tela"? Está lá. Excessos das drogas? Claro, é um filme sobre rock.

Lita Ford merecia mais respeito na história, deveria ter tido mais espaço no filme. Enfim, nada demais, mas para um domingo chuvoso, você pode assistir.