sábado, 23 de abril de 2011

Decadência humana

Dizem que o ser humano luta pela sua sobrevivência.

Eu poderia morrer de inanição, sabiam? Eu assisti Seven e me sinto igualzinho o cara da preguiça. Não consigo levantar as minhas nádegas do sofá. Ok, fiz bicileta pela manhã. Mas neste extato momento não consigo fazer nada.

Poderia ter o Brad Pitt nú na minha sala, que o máximo que eu faria seria dizer um "vem pra titia", com muito esforço porque falar cansa. Preceberam que eu tenho uma tara pelo Brad, né? Sempre comento sobre ele. Sendo assim, percebam a preguiça.

Dos 7 pecados capitais, depois da luxúia - pecado este que não tenho cometido - preguiça está no topo da lista.

Tenho diversos sinônimos para este pecado: ficar de bobeira, não fazer nada, ver os ponteiros do relógio, contar nuvens no céu, cocçar o sacou ou a periquita (depende do sexo do preguiçoso), sentir a pulsação pra ver se está vivo, respirar com cautela pra não cansar, numa nice, ociosamente feliz, não movimentar o esqueleto, ver a vida passar, despreocupação, congelar o cérebro...Enfim, passaria horas falando sobre isso, mas estou com preguiça.